Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Requerimento: vereadora Marly cobra informações sobre situação da coleta de lixo em Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (14), na sessão ordinária, o requerimento 012/2021, de autoria da vereadora Marly Nogueira (PT), que solicita ao Executivo Municipal informações sobre a coleta de resíduos sólidos/orgânicos e também da coleta seletiva em Coxim. O documento foi assinado pelos vereadores Abilio Vaneli, Adriana Nabhan, Marcinho Souza e Angelo Gari.

Na propositura, a parlamentar pede ao secretário de Obras de Coxim, Juvenal Monteiro, que informe quais são os membros atuais do conselho municipal de resíduos sólidos; atas de reuniões; arrecadação mensal, saldo atual e custo mensal da coleta e do transporte (se houver); gastos de mídia e divulgação entre outras informações.

“Nós queremos saber se o dinheiro que é pago pela população está sendo investido de forma correta, se dá para fazer uma aquisição de um novo caminhão e se esses funcionários estão trabalhando adequadamente”, disse.

Tendo em vista que Coxim não tem um aterro sanitário, também foi aditado ao requerimento, a pedido do vereador William Meira, solicitando informações sobre quantos o executivo está gastando com o transbordo necessário para transportar o lixo.

Segundo Marly, essas informações irão ajudar a solucionar os problemas, que é uma demanda solicitada pela classe dos garis.

“Alguns garis me procuraram e me pediram para que nós vereadores tomássemos algumas providências quanto a execução do trabalho deles. Para não ser leviana e imediatista, achei melhor pedir um requerimento para nos embasarmos nas formas legais para ver o que tem e o que pode ser feito de fato, antes de tomar qualquer atitude e falar qualquer coisa que a gente não sabe. Portanto aguardamos ansiosos pela resposta e daremos a devolutiva. Esse é o nosso trabalho, de fiscalizar, de ajudar a população quando eles nos procuram”, disse Marly Nogueira.