Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021
Veja os requerimentos aprovados durante a sessão ordinária desta terça-feira na Câmara de Coxim
Fonte: ASSESSORIA CMC
Hugo Crippa

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram dois requerimentos por unanimidade. Os parlamentares comentaram sobre a situação da coleta de resíduos sólidos no município e também sobre audiência pública com o tema: turismo e suas regulamentações no município de coxim, que acontece no dia 29 de setembro.

VEJA OS REQUERIMENTOS

Requerimento 011/2021 (William Meira) – Requer que seja reservado o plenário da Câmara Municipal para realização de uma Audiência Pública com o tema: Turismo e suas regulamentações no município de Coxim, a ser realizada no dia 29 de setembro de 2021, a partir das 19h.

“É um tema extremamente relevante e importante para a população. Precisamos debater este assunto e colocar Coxim novamente no mapa do turismo nacional”, disse Meira

Também foi aprovado o requerimento 012/2021 (Marly Nogueira, Abilio Vaneli, Adriana Nabhan, Marcinho Souza e Ângelo Gari), que dispõe sobre o serviço de coleta de resíduos sólidos, orgânicos e recicláveis do município. Pedindo o encaminhamento do mesmo requerimento ao secretário de Obras de Coxim, Juvenal Monteiro, que informe quais são os membros atuais do conselho municipal de resíduos sólidos; atas de reuniões; arrecadação mensal, saldo atual e custo mensal da coleta e do transporte (se houver); gastos de mídia e divulgação entre outras.

Na propositura, Marly Nogueira destaca que é uma solicitação feita para ela pela classe dos garis.

“Alguns garis me procuraram e me pediram para que nós vereadores tomássemos algumas providências quanto a execução do trabalho deles. Para não ser leviana e imediatista, achei melhor pedir um requerimento para nos embasarmos nas formas legais para ver o que tem e o que pode ser feito de fato, antes de tomar qualquer atitude e falar qualquer coisa que a gente não sabe. Portanto aguardamos ansiosos pela resposta e daremos a devolutiva. Esse é o nosso trabalho, de fiscalizar, de ajudar a população quando eles nos procuram”, disse Marly Nogueira.

Também foi pedido pelo presidente da Câmara, e aprovado por unanimidade, o aditamento do requerimento 012/2021, acrescentando para apreciação qual é o valor que Coxim está gastando com o transbordo necessário para transportar o lixo.

“Tendo em vista que, infelizmente, a cidade não tem um aterro sanitário que poderia ser um investimento importante, mas ao longo da história essa política pública nunca foi feita”, lamentou Meira.

VEJA A ÍNTEGRA DA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA (14)