Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
Marcinho lamenta não aprovação de emenda que é contra antecipação de eleição da mesa diretora
Fonte: ASSESSORIA CMC
Hugo Crippa

O vereador Marcinho Souza lamentou nesta quarta-feira (8) que a emenda de sua autoria (com apoio dos vereadores Abilio Vaneli, Marly Nogueira, Adriana Nabhan, Vilmar Vendruscolo e Carlos Henrique), que suprime a possibilidade de antecipar as eleições da mesa diretora, alterando o inciso 4º e 5º do artigo 17 do Regimento Interno da Câmara, não teve aprovação pela maioria dos parlamentares.

“Dei entrada nessa emenda. Essa proposta foi referente a ser contrário a antecipação da eleição. Sou mais claro a intenção dessa mudança, não é só referente a recondução para o mesmo cargo para a reeleição, como foi votado anteriormente, é algo mais. Creio que não é o momento para se pensar em eleição, mas sim em outros assuntos mais relevantes”, disse Marcinho.

A emenda do vereador teve 6 votos contra e 6 favoráveis. Portanto houve necessidade do voto de desempate do presidente da Câmara. William foi contra a aprovação do projeto, ponderando tecnicamente que foi contra pois entende que antes da emenda, teria que ser alterado primeiro a Lei Orgânica do município e não o Regimento Interno.

Nesta quarta-feira os vereadores da Câmara Municipal de Coxim também abriram votação para vários projetos e requerimentos. Dentre eles, o projeto de resolução que altera a redação do Parágrafo 2º, Artigo 17, da Resolução nº 090/2020 (Regimento Interno), que dispõe sobre a eleição para a renovação da Mesa Diretora no segundo biênio, sendo vetada a recondução para o mesmo cargo, aprovado com 9 votos a favor.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito