Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
William e Peteca sobre antecipar eleição da Mesa: Poderíamos estar discutindo temas mais relevantes
Fonte: ASSESSORIA CMC

O vereador e presidente da Câmara, William Meira, e o 1º secretário Ademir Peteca, lamentaram ter de estar votando neste momento a emenda de proposta do vereador Marcinho Souza, que suprime a possibilidade de antecipar as eleições da mesa diretora, alterando o Regimento Interno. Para eles, a possibilidade é válida, contudo existem outros assuntos mais importantes para serem discutidos neste momento, levando em consideração que a renovação da Mesa Diretora no segundo biênio pode acontecer só no final de 2022.

“Realmente acho que nós temos algo muito mais importante a discutir do que ficar tratando de antecipação ou não de eleição de mesa diretora. Mas o vereador Marcinho Souza propôs a emenda então tornou-se necessário perder o tempo nesta discussão, quando poderíamos estar discutindo outras coisas. Se não tivesse a proposição da emenda não haveria a necessidade de debruçarmos sobre este assunto”, disse Meira.

Nesta quarta-feira os vereadores da Câmara Municipal de Coxim abriram votação para vários projetos e requerimentos. Dentre eles, o projeto de resolução que altera a redação do Parágrafo 2º, Artigo 17, da Resolução nº 090/2020 (Regimento Interno), que dispõe sobre a eleição para a renovação da Mesa Diretora no segundo biênio, sendo vetada a recondução para o mesmo cargo, aprovado com 9 votos a favor e três contrários.

Para o vereador Ademir Peteca, a possibilidade de antecipar a votação não é descartada.

“A discussão é válida. Sei que tem outros vereadores que querem fazer parte da mesa diretora e todos aqui estão aptos. Quero dizer que ainda não falamos sobre antecipação da mesa, apenas queremos colocar não há necessidade de votar em uma emenda que venha alterar isso na lei do regimento interno.