Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Vereadores se reúnem com secretária de Educação para tratar volta às aulas na rede municipal
Fonte: ASSESSORIA CMC

A Secretaria Municipal de Educação de Coxim pretende retomar as aulas presenciais em setembro deste ano, adotando todas as medidas de biossegurança para prevenção à transmissão da Covid-19.

Por isso, a secretária municipal de Educação, Marcia Gonzalez, juntamente com o gerente de transportes, Edson Simões, estiveram reunidos com os vereadores nesta quinta-feira (5), no plenário da Câmara Municipal de Coxim, tirando dúvidas sobre as principais informações sobre as aulas, que continuam de forma remota ainda neste primeiro semestre, e alinhando medidas que visam garantir um ensino de qualidade à todos os alunos de Coxim.

A Secretaria já está fazendo o planejamento para o retorno de forma híbrida (parte da turma no ensino presencial e parte no on-line), com escalonamento semanal de 50% dos estudantes/crianças em sala, chegando até 100% no final do ano letivo, em consenso com as recomendações da Vigilância Sanitária do município e Comissão Municipal.

Cronograma:

- A partir do dia 13 de setembro 2021, para o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino fundamental I (4º ao 5º ano)

- A partir do dia 20 de setembro 2021, para o ensino fundamental I (1º ao 3º ano)

- A partir do dia 27 de setembro 2021, para Educação Infantil (Nível II ao Nível V) e EJA

- A partir do dia 4 de outubro de 2021, para Educação Infantil (Berçário e Nível I) e Sala de Recurso.

Desta forma, a secretária enfatizou a importância do retorno com segurança e responsabilidade. A maior preocupação neste momento está em relação ao transporte público; outro setor muito afetado pela pandemia. Existem municípios, ainda, que sequer realizaram um processo licitatório para suas linhas de ônibus, sendo servidos por contratos precários, como autorizações, que abrem espaço para uma série de irregularidades na relação entre o ente fiscalizador e o fiscalizado.  Muitas empresas que já sofrem com a falta de fluxo de caixa.