Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Legislativo abre trabalhos do segundo semestre e aborda valorização dos servidores administrativos
Fonte: Hugo Crippa e Rodrigo Reis
Hugo Crippa

Depois de 15 dias de recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal se reuniram na noite desta terça-feira (3), para a primeira Sessão Ordinária que dá início aos trabalhos do segundo semestre do legislativo da Câmara de Coxim. O encontro teve a participação do prefeito Edilson Magro, vice Flávio Dias e autoridades religiosas para abençoar as atividades deste novo semestre.

Na ordem do dia, os vereadores abordaram temas relevantes para a população de Coxim (VEJA A ÍNTEGRA AQUI), em especial a valorização dos servidores administrativos. Visto que recentemente foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores o projeto que prevê a implantação do piso salarial dos professores, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Endemias (ACE) e a classe do administrativo ainda não teve seus direitos garantidos.

Veja o que alguns vereadores falaram sobre o tema:

Abilio Vaneli (PT)

“Quero dizer que é importante dar o devido reconhecimento a está categoria, sei que tem a questão da Lei complementar 173, mas vejo aqui se falar em que tem recurso em caixa e que tá sobrando dinheiro e é preciso fazer um estudo, nós fizemos uma indicação para que eles façam uma solicitação ao município porque é importante que eles sejam valorizados também. Precisa ter uma discussão aprofundada sobre esse assunto e nós defendemos que seja tratada com responsabilidade essa questão da reposição inflacionária dos servidores Administrativos do município de Coxim”

Carlos Henrique (MDB)

“A Prefeitura não consegue andar sem os servidores Administrativos. Os servidores Administrativos precisam de uma maior valorização e foi compromisso do Prefeito Edilson Magro nos palanques, nos debates, com sindicato e com servidores de que seriam valorizados. Os servidores estão nos cobrando muito e haja visto que está prestes, acredito eu, de dar entrada nessa Casa um projeto de Lei aonde vai haver um reajuste do percentual que os servidores pagam para a previdência. Como essa casa de Leis vai debruçar em cima desse projeto sem os administrativos terem no mínimo um reajuste inflacionário? ainda vão ter quer tirar uns 3% ou 4% do seu salário para a previdência... Eu peço com carinho para que o prefeito avalie essa situação”.

Ademir Peteca (Solidariedade)

“O Prefeito pediu 30 dias para analisar porque nós sabemos que a viabilidade disso demanda de um estudo técnico, um estudo Administrativo e o Prefeito quer sim valorizar todas as categorias dos nossos funcionários municipais. Quero dizer que todos os 13 vereadores estão apoiando a questão de valorização dos funcionários públicos de Coxim. Somos parceiros SIM do Administrativo. Também acabamos de aprovar agora pouco antes do recesso alguns benefícios para outras categorias e tenho certeza que o Prefeito vai fazer esse estudo e valorizar a classe do administrativo”.

William Meira (PSDB)

“Aos servidores administrativos peço ao senhor Prefeito que olhe com carinho essa classe. Nós estivemos reunidos e todos queremos que dê certo. Quero ser seu parceiro, não estamos aqui para colocar a faca no pescoço, mas precisamos fazer uma defesa dos servidores Administrativos e eu estou aqui para advogar a mediação, o entendimento entre a categoria, entre o executivo. Não estamos aqui para fazer um discurso acalorado, mas com muita determinação e coerência. Sou parceiro e pode contar comigo”.