Quinta-feira, 15 de Julho de 2021
Flávio Duarte alerta sobre efeitos da estiagem e solicita caminhão pipa em estradas sem asfalto
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), durante Sessão Ordinária de terça-feira (13), no uso da tribuna, apresentou indicações para atendimento que visam melhorias da área urbana quanto rural de Coxim.

Preocupado com os efeitos da estiagem, o parlamentar solicitou que o Poder Executivo Municipal tome medidas para garantir a disponibilização de caminhões pipa para molhar as vias da região do Vale do Taquari, Silviolândia, da cidade de Coxim, que ainda não foram contempladas com pavimentação asfáltica. De acordo com Flávio, neste período de seca os moradores dos bairros que ainda não foram asfaltados, sofrem com a poeira.

“Sabemos que a seca começou, e a poeira está afligindo a nossa população. Há necessidade urgente em atender essas pessoas. As ruas não podem ficar sem serem molhadas”, cobrou o vereador, que frisou que a permanência de caminhões molhando as ruas dos bairros daria mais tranquilidade aos moradores, que nessa época do ano sofrem com a sujeira decorrente da poeira, e também com problemas respiratórios.

Flávio Duarte, que também é produtor rural e sabe das dificuldades do campo, também se mostrou preocupado com a agricultura familiar, principalmente com as famílias que trabalham para subsistência e estão sofrendo prejuízos com a seca e a geada em Mato Grosso do Sul.

“Estive reunido na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) com responsáveis da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Econômico de Coxim, reivindicando para que a Agraer faça um laudo técnico e analise o impacto da geada em nosso município. Infelizmente o frio acabou com a produção rural das colônias e dos assentamentos. Então fica aqui meu apelo ao Governo do Estado para que crie uma bolsa estiagem, que pode ser usado como um auxílio emergencial, auxiliando os agricultores afetados pela estiagem e a geada e minimizar esses problemas”, salientou o vereador.