Quinta-feira, 15 de Julho de 2021
William Meira apresenta projeto de lei que visa instituir semana de conscientização do autismo
Fonte: ASSESSORIA CMC
ASSESSORIA CMC

Sempre empenhado e dedicado com as causas sociais do município de Coxim, o vereador William Meira (PSDB) apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), o projeto de lei que visa criar a Semana Municipal de Conscientização do Autismo.

A propositura prevê no calendário oficial do município de Coxim, na primeira semana de abril, em alusão ao dia 2 de abril que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a promoção de campanhas publicitárias institucionais, seminários, palestras e/ou cursos sobre o Transtorno do Espectro Autista.

“O objetivo de tal ação é mobilizar e informar a população geral de forma que a causa ganhe destaque por meio das programações, trazendo destaque a um tema tão importante que atinge a vida de milhões de brasileiros, fazendo parte da programação de secretarias municipais como Educação, Saúde e Cidadania e Assistência Social”, explicou Meira.

O transtorno do espectro autista (autismo) é uma disfunção global do desenvolvimento do indivíduo, que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento. O projeto tem o objetivo de alertar a sociedade e os governantes sobre as necessidades e potencialidades das pessoas que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista e ajudar a diminuir o preconceito por meio de informação e esclarecimento.

“É uma campanha que foi abraçada pelo nosso mandato e temos colhido bons frutos. O autismo está é uma das minhas principais bandeiras de luta. O objetivo, ao lado do prefeito Edilson Magro, que também não tem medido esforços, é informar e orientar a população sobre o autismo, a importância do diagnóstico precoce, as formas de tratamento, os serviços de apoio à família, e, sobretudo, respeito ao cidadão autista. A informação dá conhecimento e diminui barreiras”, finalizou William.