Sexta-feira, 26 de Março de 2021
Adriana Nabhan luta pela prioridade na vacinação aos profissionais da Segurança Pública de Coxim
Fonte: Assessoria CMX | Jade Amorim
Foto: Assessoria

Na sessão desta terça-feira (23), a vereadora Adriana Nabhan reivindicou vacinação contra Covid-19 aos profissionais da Segurança Pública de Coxim, enfatizando que os Policiais Militares, Militares Ambientais, Policiais Civis, Penais e a Polícia Rodoviária Federal são considerados essenciais ao controle de doenças e a manutenção da ordem pública,  desta forma merecem ser priorizados.

Em tribuna a vereadora pediu apoio aos demais vereadores para que juntos possam unir forças em prol dos policiais de Coxim, trazendo informação da morte de um PM da Ativa, que prestava serviços à população, mas que foi contaminado e veio a óbito.

“Estes policiais estão em contato direto com a população, tendo que prestar seus serviços, correndo risco e colocando em risco os seus familiares”, afirma a parlamentar. Adriana, tem informações que policiais de todos os seguimentos já foram contaminados e que alguns ainda se encontram em isolamento domiciliar.

Também em seu levantamento, a vereadora apontou que o total de policiais a serem vacinados em Coxim não chega a 200. “Não é um número grande, acredito que tenha outros segmentos prioritários que também mereçam ser vacinados. Mas os policiais que diariamente estão na linha de frente, esses sim merecem muito, defendeu.

Diariamente as guarnições são acionadas pelo Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, para dar apoio ao cumprimento da fiscalização do Decreto Municipal, onde muitas das vezes precisa-se da força policial.

Ainda durante a defesa, Adriana afirma que há uma Lei Federal que já considera estes profissionais essenciais ao controle de doenças e a manutenção da ordem pública e que o oficio Circular 57/2021, expedido pela Vigilância em Saúde do Ministério de Saúde, faculta a Estados e Municípios a possibilidade de adequação dessa priorização conforme a realidade local.

A parlamentar finalizou pedindo ao Comandante geral da PM, aos chefes de outras forças policiais e ao Governador Azambuja, “que olhe com carinho pelos seus policiais que tanto lhes servem e servem a população diariamente, prestando bons serviços e colocando suas vidas e de seus familiares em risco, porque precisam trabalhar”, disse Adriana.

Essa solicitação será encaminha ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretário de Saúde do Estado e também ao Presidente da Assembleia Legislativa de MS.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito