Quinta-feira, 04 de Março de 2021
Câmara Municipal prepara ação voltada para políticas públicas voltadas às mulheres
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Coxim através do vereador e presidente William Meira e o vereador e vice presidente Flávio Duarte estiveram em Campo Grande para discutir em reunião, na tarde de quarta-feira (03), várias pautas voltadas para mobilização referente ao enfrentamento da violência doméstica e para o estímulo ao empreendedorismo da mulher em Coxim.

Nesta reunião participaram, junto com os vereadores desta casa de leis, o presidente da Assembleia Paulo Corrêa, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o vice-prefeito, Flávio Dias, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a advogada Luciana Azambuja, e as assessoras da Subsecretaria, Raiza Espíndola e Melânia Araújo.

“Sendo em março, no dia 08, o Dia Internacional da Mulher, devemos não só homenagear, mas também garantir que nossas mulheres coxinenses possuam segurança, condições dignas e oportunidades para crescer”, pontuou o vereador William. “Nossa preocupação não é só a Câmara de Vereadores, mas também o aumento dos casos de violência contra a mulher no município. Nós procuramos a subsecretária Luciana Azambuja, junto com o grupo, para que possamos fazer um trabalho em defesa da mulher vítima de violência”, acrescentou.

Resultado dessa pauta foi o agendamento de um encontro em Coxim a ser realizado no Plenário da Câmara Municipal com a presença de lideranças do estado, do município e associações voltadas para o direito da mulher.

Farão parte deste encontro a Associação de Mulheres do Jauru e também todas as autoridades competentes do município, como a Polícia Militar, os Bombeiro, a Câmara Municipal, o poder executivo, tal como o prefeito Edilson Magro, a subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a advogada Luciana Azambuja, representantes do Ministério Público Estadual e da Delegacia de Atendimento à Mulher, a Secretária de Cidadania e  Assistência Social de Coxim, a Secretária de Educação Márcia Gonzales, e demais autoridades.

Tal comitiva será recebida pela Comissão de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Câmara Municipal de Coxim, cujo vereadores Adriana Nahan, Profª Marly Nogueira, Abilio Vaneli e Marcinho Souza são representantes como, respectivamente, presidente, vice-presidente, membro e suplente.

O município de Coxim conta, atualmente, com uma coordenadoria e um Centro de Atendimento à Mulher, mantidos pela prefeitura. O núcleo foi implantado e mobiliado pelo Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, como parte do pacto nacional de enfrentamento à violência.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS
  Facebook
  Instagram
Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito