Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Bancada do PT indica reforma em parceria com AGEPEN do prédio do antigo Fórum
Fonte: Assessoria CMC
Vereador Abilio Vaneli e Vereadora Marly Nogueira, responsáveis pela indicação. Foto: Assessoria.

Na manhã de segunda-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, o vereador Abilio Vaneli (PT) em parceria com a vereadora Marly Nogueira (PT), solicitou em tribuna que fosse feito estudo visando parceria ou convênio entre o Poder Executivo Municipal e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), para viabilizar a reforma do prédio do antigo Fórum de Coxim para instalar a Sede da Prefeitura Municipal.

Durante a defesa, Abílio reforçou que em 2021 completa-se 5 anos que o prédio do antigo Fórum foi doado à municipalidade para que esta fizesse a reforma e reparos necessários e, posteriormente se instalasse no referido prédio o Paço Municipal, albergando Secretarias e órgãos públicos. “Vai cumprir com certeza duas funções muito importantes, proporcionar a ressocialização dos apenados e proporcionar mais qualidade na prestação de serviço para a comunidade Coxinense”, reiterou.

Tal indicação já foi feita pelo vereador Abílio ao Poder Executivo em 2018, e agora reforçada à nova gestão, pois segundo o vereador é de conhecimento público que o município está em tratativas para celebrar convênio com o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim a fim de utilizar mão de obra dos internos daquela instituição.