Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021
Vereadora Adriana Nabhan entrega proposta de projetos de inclusão social e saúde à Deputado Federal
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Divulgação

A Vereadora Adriana Nabhan, em visita ao Deputado Federal Loester Trutis, conseguiu viabilizar adaptação e Instalação nos Parques Infantis da cidade, com acessibilidade para crianças com deficiência; fazendo-se cumprir a Lei Federal de nº 13.443/17, que assegura que todos os parquinhos públicos deverão ter, no mínimo, 5% de seus brinquedos adaptados. (Sancionada em 12 de maio de 2017).

O município possui em média 179 crianças, sendo: 52 matriculadas na APAE, 98 em Escolas do Estado e 29 em escolas do Município, lembrando que os números podem aumentar, vez que estamos em época de matrícula escolar. “O destaque é que os brinquedos não são exclusivos para as crianças PCD (Pessoas com Deficiência), mas sim inclusivos, onde todas poderão brincar juntas”.

Em parceria com o Vereador Marcinho, a vereadora também apresentou pedido de uma UTI MÓVEL para atendimento emergencial da população. “Possuímos apenas 01 UTI MÓVEL no Município de Coxim, e está a mais de 10 anos em uso”, justificou a parlamentar.

O deputado afirmou fazer o pedido da ambulância junto ao Ministério da Saúde. Conquanto a vereadora aproveitou para solicitar também ao deputado federal orçamento para a construção da sede própria do Conselho Tutelar de Coxim, que ficou de ser analisada.

O Conselho Tutelar de Coxim, encontra-se com sua sede em situação precária de atendimento, em local insalubre e em péssimas condições, enfatizou Adriana, “não temos sala adequada para atendimento de crianças e adolescentes vitimizados, que já chegam ao local com todos os seus direitos violados e mereciam ao menos ser atendidos em lugar agradável.”

Estiveram presentes no Gabinete os vereadores Marcinho Souza, Jefferson e o prefeito municipal que também fizeram suas reivindicações.