Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020
Câmara recebe vereadores eleitos para apresentação do regimento interno e alterações em discussão

A Câmara Municipal de Coxim realizou nesta segunda-feira (7) uma reunião para apresentação do regimento interno aos vereadores que assumirão as cadeiras da Casa de Leis em 2021. Após promover a atualização da Lei Orgânica, a atual legislatura está realizando alterações pontuais no regimento interno, o conjunto de normas que disciplina a organização da câmara.

"Estamos atualizando, fazendo mudanças pontuais, e os vereadores eleitos estão tendo a oportunidade de acompanhar. Vamos concluir todo esse processo este ano", disse o atual presidente da Casa de Leis, vereador Vladimir Ferreira.

O consultor da Gestão Brasil Consultoria, Marcio Lolli Ghett, que participou do processo de atualização da Lei Orgânica de Coxim, foi o responsável por apresentar o regimento aos vereadores e falar sobre as alterações sugeridas inicialmente.

O texto é importante porque regulamenta o funcionamento político e administrativo da câmara, definindo normas referentes as sessões legislativas, à posse de vereadores, eleição da Mesa Diretora, conduta dos vereadores, reuniões de Plenário, trabalhos das comissões, tramitação de proposições, entre outros pontos.

Os novos vereadores que desejarem participar do processo de alteração do regimento interno, propondo alterações, deverão encaminhá-las de forma escrita para avaliação da Comissão Especial presidida pelo vereador reeleito Abilio Vaneli.

Mais imagens