Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Aprovação do Projeto de Lei do Código Sanitário é essencial para a Saúde de Coxim, diz Edmir Cândido

O vereador Edmir Cândido aproveitou o tempo disponível na tribuna, na sessão desta terça-feira (11), para solicitar apoio aos colegas vereadores para a aprovação do Projeto de Lei do Código Sanitário do Município de Coxim. “O código tramita nessa casa desde novembro de 2019. É a diretriz básica para o funcionamento da Vigilância Sanitária do município, e o que está sendo usado hoje está defasado”, aponta Edmir.

Ele cita que o Código Sanitário é importante para a concretização de ações da Vigilância Sanitária que abrangem um conjunto de medidas para prevenir, diminuir ou eliminar riscos à saúde da população e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente.

O vereador ressalta ainda que o código regula no município direitos e obrigações que se relacionam com a saúde e o bem-estar individual e coletivo de seus habitantes, por isso é necessária a aprovação desse projeto com urgência, tendo em vista a relevância para a população de Coxim.

Ainda no uso da palavra, Edmir pediu aos colegas vereadores que procurem deputados e senadores buscando uma solução para os proprietários de ônibus da rede de Educação, que estão com seus veículos parados.

“Eles estão vivendo um drama sem solução, porque estão sem receber do governo. Então minha sugestão é criar, junto à Educação, um condicionamento para que eles recebam auxílio emergencial específico. Eles estão parados, e não é por eles nem por nós que estão assim, por isso precisamos achar uma forma de criar uma situação financeira de auxílio”.