Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Leitos de UTI ociosos preocupam Careca: “Cadê o dinheiro que está na conta? Isso é uma vergonha”
Foto: Assessoria

Com o aumento dos casos de Coronavírus em Coxim, o vereador Careca expressou sua indignação na sessão ordinária de terça-feira (7) levando em conta a falta de leitos de UTI disponíveis para atender casos mais graves. De acordo com Careca, apesar de a cidade possuir cinco leitos de UTI, pacientes que necessitam de cuidados especiais estão sendo obrigados a buscar atendimento na Capital.

“Estamos preocupados com o Hospital Regional, está um desmando total. Eu não posso ir até lá porque na minha casa moram pessoas de risco, senão eu estaria lá cobrando. Nosso mandato está se encerrando e vemos que a prefeitura tem milhões na conta e, o cidadão, que paga seus impostos e precisa de um auxílio saúde urgente, tem que sair daqui desesperado para Campo Grande buscar uma vaga zero”, aponta o vereador, lembrando que Coxim possui cinco leitos de UTI.

“Se não está usando, devolve para uma cidade onde o vírus avançou mais. Quando poucas pessoas precisam aqui, acabam indo a Campo Grande. Alguma coisa está errada. Não vamos colocar a culpa no Governo federal ou estadual, porque cidades pequenas de Mato Grosso do Sul estão usando as UTIs”.

Conforme Careca, o motivo da não utilização dos leitos em Coxim seria a falta de pessoal especializado. “Porque não colocaram, lá no começo, pessoas com capacidade para administrar esses aparelhos?”, questiona o vereador, direcionando o discurso ao secretário de Saúde Franciel Oliveira. “Cadê o dinheiro que está na conta? Isso é uma vergonha”.

Além disso, o vereador cobrou respeito por parte da prefeitura aos moradores da Silviolândia e da Vila Bela. “A cidade está abandonada, está suja. A população cobra o vereador, mas não estou conseguindo ir até as casas por causa dessa pandemia. Não adianta a gente falar para a população ficar em casa se nós estamos na rua”, comentou Careca, frisando que as cobranças são diárias.