Quarta-feira, 17 de Junho de 2020
Centro de eventos vai trazer mais vida ao bairro Piracema, aponta vereadora Dinalva Mourão
Fonte: Assessoria CMC

A vereadora Dinalva Mourão aproveitou parte de seu tempo na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16), para falar sobre dois temas importantes que impactam diretamente no cotidiano da população coxinense: as obras em andamento na região da Vila São Paulo e do bairro Santo André - mais especificamente o asfaltamento da rua Paraná, abaixo do BNH (Jardim dos Estados) - e a conclusão do centro de eventos do Piracema.

“A rua Paraná sempre foi um problema muito sério, ali passava um rio, e foi uma das primeiras obras que eu fiz quando entrei no município. Consegui um recurso e fiz a primeira obra de drenagem lá do alto São Pedro até o 1º de Maio. Depois tive a felicidade de ter aprovado esse projeto que vem lá do Piracema e inclui o Santo André e a Vila São Paulo”, comenta a vereadora, referindo-se ao período em que foi chefe do executivo (2009 a 2012).

Segundo Dinalva, houve bastante empenho da câmara naquela época. “Quero aqui citar o vereador Vladimir, que fez agenda em Brasília junto ao saudoso Bira, para salvar o projeto e colocar ele em andamento. Hoje estamos colhendo os frutos”.

Ainda sobre o bairro Piracema, a vereadora cita a demanda do centro de eventos, obra que teve início durante sua gestão na prefeitura e que falta pouco para ser concluída. “Quero somar ao vereador Marquinhos, que representa o bairro por ser morador e já havia se mobilizado junto ao vereador Vladimir para tratar dessa questão. Eu também já havia feito uma agenda com o governo e colocado isso em funcionamento. Temos que somar as nossas forças e concluir esse projeto com a parceria do governo do Estado”.

A vereadora diz ainda que o centro de eventos é um trabalho grandioso. “Todos nós queremos a conclusão daquela obra, inclusive sugerimos que o nome será uma homenagem ao nosso amigo Bira”. Segundo Dinalva, o centro de eventos vai trazer mais vida ao bairro Piracema. “Temos dinheiro em conta e não falta muito para concluir”, aponta.

Ainda durante a sessão, o presidente Vladimir Ferreira frisou que, em março de 2010, Dinalva inaugurou o Hospital Regional de Coxim. “Trabalhamos um ano para isso e com muitas mãos para poder chegar naquele momento. O vereador Careca fez parte dessa caminhada”, lembra.

“Nós somos passageiros aqui, mas a gente deixa uma história. As vezes não agrada a todos, mas onde acontece uma ação, tem um dedo do vereador, tem um dedo do prefeito, de um secretário”.