Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Vereador Adelson faz balanço dos trabalhos realizados durante seis anos de mandato na câmara

Nas últimas semanas, o vereador Adelson Januncio aproveitou o uso da tribuna para, entre indicações relacionadas à limpeza e manutenção de ruas, fazer um balanço resumido dos trabalhos realizados durante os seis anos de mandato na Câmara Municipal de Coxim. Em 2013, por intermédio do vereador, foram construídos os postos de Saúde do bairro Jorge Ritt e Senhor Divino, que também ganhou um CAPS (Centro de Assistência Social).

“Encaminhei a sugestão à prefeitura no dia 6 de maio e, 15 dias depois, a ex-presidente da república, Dilma Rousseff, lançou um projeto para construção de Postos de Saúde. Em relação ao CAPS, Adelson lembra que pleiteou recursos junto ao Senador Moka, sendo R$ 800 mil destinados à Coxim para a concretização do projeto.

Também naquele ano, o vereador fez uma indicação para o então governador André Puccinelli, solicitando a substituição da ponte de madeira do córrego Fortaleza, que exigia manutenção semanal. “Quando o Giroto assumiu a Secretaria de Obras, em abril de 2013, levei a indicação e ele assumiu o compromisso, concluindo a ponte”.

“Em 2014, fui o primeiro vereador dessa Casa a procurar o governador Reinaldo Azambuja para solicitar um equipamento hemodiálise, uma dificuldade do município na época. Em fevereiro de 2015 fiz essa indicação e fui à Campo Grande - por intermédio do ex-deputado Junior Mochi. Graças a Deus o Reinaldo nos atendeu e trouxe a hemodiálise para Coxim”.

Ainda em 2015, o vereador viabilizou um novo ônibus para a Saúde, substituindo o antigo veículo utilizado para o transporte de pacientes até Campo Grande “Conversei com o Junior Mochi e ele sugeriu que outros vereadores também solicitassem recursos. Foi assim que, com a ajuda dos colegas, entre eles o Franciel e a Lucia, conseguimos R$ 400 mil para a compra do ônibus”.

Também naquele ano, o parlamentar solicitou interlocução junto ao Governo do Estado visando a celebração de uma parceria com o Poder Executivo para a revitalização da avenida Virgínea Ferreira. No texto encaminhado ao deputado Junior Mochi, em maio de 2015, o vereador justifica a necessidade de redefinição do espaço por se tratar da mais importante avenida de Coxim, com fluxo intenso de veículos, cliclistas e pedestres.

Além disso, Adelson angariou recursos para a instalação de ares-condicionados na Escola Marechal Rondon. “Nós [vereadores] conseguimos uma emenda de R$ 40 mil em 2015, por meio do ex-deputado Junior Mochi, para a compra de ares-condicionados, tanto para a escola quanto para a creche do bairro Senhor Divino, beneficiando a população”. A emenda foi destinada ao vereador Adelson e ao ex-vereador Johnny Guerra Gai.