Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Executivo presta contas sobre aplicação de recursos angariados pela Câmara para combate à Covid-19
Fonte: Assessoria CMC

Na manhã desta terça-feira (26), os vereadores de Coxim receberam o prefeito Aluízio São José, acompanhado pelo Secretário de Saúde Franciel Oliveira e técnicos da Secretaria para esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos viabilizados pela Câmara Municipal para o combate ao Coronavírus no município. Entre emendas de deputados federais, senadoras e deputados estaduais, foram destinados à Coxim um total de R$ 3,7 milhões a pedido dos vereadores.

Além destes recursos, o município recebeu mais R$ 543 mil do Ministério da Saúde como auxílio no combate a pandemia, totalizando quase R$ 4,3 milhões em recursos extras para a Saúde do município. Segundo o prefeito, já foram gastos cerca de R$ 700 mil entre pagamento de médicos do hospital e aquisição de insumos e materiais.

O presidente da Casa de Leis, vereador Vladimir Ferreira, frisa que a câmara tem uma comissão especial para acompanhar a aplicação desses recursos. “O prefeito agradeceu a câmara pela fundamental participação dos vereadores na viabilização de recursos para a Saúde neste momento de combate à pandemia”.