Quarta-feira, 13 de Maio de 2020
Lucia da AAVC solicita à Secretaria de Saúde melhor divulgação sobre atendimentos durante a pandemia
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

A vereadora Lucia da AAVC aproveitou o uso da tribuna na sessão ordinária dessa terça-feira (12) para cobrar melhor divulgação da Secretaria Municipal de Saúde quanto aos atendimentos mantidos pela rede pública durante a pandemia do Covid-19. Segundo ela, é preciso que essa informação atinja mais pessoas, principalmente àquelas que necessitam de atendimento gratuito em Coxim.

“Estamos trabalhando bastante para poder melhorar o nosso serviço. Faço um pedido ao Secretário de Saúde para que informe a população, seja por meio de lives ou no rádio, sobre a questão dos atendimentos. Tem gente que não sabe se está sendo realizado ultrassom, se está tendo atendimento no posto de saúde. Então que alguém vá a público e divulgue essas informações à população coxinense”.

A vereadora sugeriu ao Secretário Municipal de Saúde, Franciel Oliveira, que disponibilize mais veículos para atender aos pacientes do Hospital Regional, evitando que os mesmos voltem para casa em condições inadequadas. “Custa uma ambulância nossa levar? A cidade tem 35 mil habitantes e não temos condições de fazer isso? Isso me indigna porque envolve até crianças”, desabafou Lucia.

E complementa: “É preciso fazer a nossa parte, a partir do momento que o paciente recebeu alta do Covid-19, é preciso oferecer um bom suporte para ele e sua família. Isso é algo que precisa ser revisto. Estamos falando do Covid-19. O paciente que entra lá e tem necessidade do transporte precisa ser levado para casa”.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito