Quinta-feira, 05 de Março de 2020
Má gestão e falta de fiscalização comprometem iluminação pública, aponta vereador Careca

O vereador Careca usou a tribuna na sessão desta terça-feira (03) para falar sobre a situação da iluminação pública em Coxim. Ele afirmou que recebeu informações diretas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e constam nos documentos que estão sendo feitos apenas 8 braços de iluminação por dia. Conforme o vereador, os números são considerados baixíssimos, tendo em vista uma cidade onde grande parte da população convive diariamente com problemas na iluminação pública.

Recentemente, em suas redes sociais, o vereador recebeu reclamações de moradores de vários bairros, entre eles Jorge Ritt, Vale do Taquarí, Senhor Divino e Vila Bela. Diante da alta demanda, ele se prontificou a procurar a Secretaria de Obras e cobrar medidas urgentes para resolver os problemas da população. Durante a sessão de terça-feira, Careca cobrou melhor gestão e fiscalização da secretaria.

“A situação em que se encontram as ruas é de abandono. Não tem justificativa dizer que é uma empresa só [responsável pelos serviços]”, frisou o vereador, lembrando que, quando trabalhava no setor de iluminação pública, eram feitos de 40 a 50 postes por dia. “Vou continuar fiscalizando e vou denunciar”.