Quarta-feira, 04 de Março de 2020
Vladimir Ferreira repudia onda de violência contra mulheres e aponta riscos da cultura do armamento
Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, aproveitou o momento de fala na sessão ordinária desta terça-feira (3) para discorrer sobre o cenário de violência que domina a sociedade contemporânea, com destaque para os crimes contra a mulher. Segundo ele, antes de celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), é preciso debater, refletir e enfrentar essa onda de atrocidades que está destruindo a vida de tantas famílias.

Vladimir frisou que Mato Grosso do Sul iniciou o mês da mulher somando sete feminicídios em 2020. Para ele, tais crimes são produtos da atual cultura do ódio, da cultura de armar as pessoas e do desrespeito à vida. “Nós iniciamos o mês de celebração da mulher com mais um crime contra a mulher, com mais uma tragédia”.

Uma professora foi assassinada pelo ex-namorado na madrugada de domingo (1º), em Campo Grande. Após o término do relacionamento, ela denunciou o homem, que é guarda municipal, por violação de domicílio e ameaça, conseguindo na Justiça uma medida protetiva de urgência. O crime aconteceu cinco dias após a concessão da medida.

A professora participava de um churrasco e, depois de uma discussão com o ex, foi baleada. A esposa do dono da residência tentou intervir na briga e acabou atingida por um disparo, mas foi socorrida com vida. O proprietário da casa saiu para ver o que havia acontecido, foi atingido por um tiro e acabou morrendo. Após o crime, o agente fugiu.

Em 2019, foram registrados em Mato Grosso do Sul 31 casos de feminicídio - um crime de ódio contra o gênero feminino. “Temos que começar a refletir se essa cultura do ódio, de armar o povo, é o que queremos. Neste mês temos que fazer esse debate. Celebrar a luta e as conquistas das mulheres, mas enfrentar essa cultura de ódio e desrespeito à vida”.

Na próxima terça-feira (10), a Câmara Municipal de Coxim vai realizar uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento é aberto para toda a sociedade.