Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019
Na última sessão do ano, vereadores aprovam Lei Orçamentária para 2020
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

Na última sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Coxim, os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária para 2020 (Lei nº 011/2019) - de autoria do poder executivo municipal -, com receita estimada em R$ 136,2 milhões. De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Redação, vereador Abilio Vaneli, diante das emendas do legislativo e do executivo, além dos esclarecimentos necessários, o projeto estava “maduro o suficiente para ser aprovado pela Casa”.

Os vereadores também aproveitaram o momento para agradecer à população pelo apoio em 2019 e desejar um feliz Natal e um excelente ano novo a todos. Segundo o vereador Marquinhos Vaz, 2019 foi o ano da superação. “Das nossas sementes plantadas desde 2017, nosso primeiro ano de mandato, algumas já germinaram, outras já estão sendo colhidas. Que 2020 não seja apenas o ano da superação, mas o ano da colheita. Que nós possamos mostrar à população que temos boas ideias, boas propostas e um bom trabalho para apresentar”.

O vereador Abilio Vaneli agradeceu aos colegas e funcionários da Casa de Leis pelo ano de trabalho. “Tivemos um ano muito difícil, politicamente e administrativamente, e apesar de todas as dificuldades, estamos fechando com saldo positivo. Todo mundo aqui produziu alguma coisa. Todo parlamentar fez indicações, teve requerimentos aprovados, Projetos de Lei, emendas, entre outras atividades que contribuíram para que o município atravessasse melhor esse ano”.

Abilio também lembrou que a câmara realizou audiências públicas importantes em 2019, entre elas a que envolveu os problemas do Hospital Regional e uma mais recente que discutiu o futuro da UEMS.

A vereadora Dinalva Mourão frisou que, apesar de pequeno, o município de Coxim abriga pessoas acolhedoras, que têm compromisso com a cidade. “E aqui cada vereador faz seu trabalho, cada um no seu segmento, mas o vereador é um clínico geral na questão das demandas do município”, comentou.

“Esperamos que 2020 seja menos turbulento do ponto de vista financeiro e administrativo, e que a prestação do serviço público seja melhor que a de 2019. O trabalho [em prol da cidade] foi realizado dentro das possibilidades de cada um. Cada vereador aqui, de uma forma ou de outra, dá a sua contribuição, o seu retorno com relação ao que a sociedade investe no poder legislativo municipal. Desejo um Feliz Natal à nossa população e um grande 2020 para todos nós”, concluiu o presidente da câmara, vereador Vladimir Ferreira.

Neste ano, a Câmara Municipal de Coxim apreciou 14 Projetos de Lei e 13 Projetos de Decreto Legislativo, sendo os 13 vereadores que compõem a Casa responsáveis por 59 requerimentos, 160 indicações escritas e 382 indicações verbais.