Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Lucia da AAVC viabiliza instalação de pontos de ônibus e busca saída para a situação da Casa Lar
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Assessoria

No uso da tribuna na sessão desta terça-feira (19), a vereadora Lucia da AAVC cobrou a instalação de pontos de ônibus para os alunos que moram em Coxim. Segundo ela, crianças de diversos bairros, entre eles Vale do Taquari, Piracema, Nova Coxim, e até mesmo as que moram no centro, chegam encharcadas na escola, seja por causa do calor ou por causa da chuva.

Ela enviou a demanda ao deputado Jamilson Name e recebeu ontem a resposta de que o projeto foi aprovado por unanimidade entre os deputados. As obras deverão ser realizadas em parceria com a prefeitura.

Outro tema abordado por Lucia foi a situação da Casa Lar da Pessoa Idosa. Segundo ela, os funcionários do local não recebem seus salários há cinco meses. A vereadora oficializou um pedido à Promotoria de Justiça para que sejam tomadas medidas urgentes, regularizando a situação dos funcionários e também o funcionamento da instituição, uma vez que os idosos não estão recebendo um tratamento de qualidade.

A vereadora também aproveitou o tempo na tribuna para fazer um pedido à população coxinense, que continua jogando lixo nos arredores do Cristo Redentor, cartão postal da cidade. Segundo ela, a Secretaria de Obras realiza a limpeza e, em pouco tempo, vários tipos de materiais, como latas velhas, restos de construção e até mesmo sofás, são encontrados no entorno.

Lucia frisou que o poder público está fazendo a parte dele, viabilizando a limpeza do local, mas é preciso apoio da população. Ela citou que a atitude de alguns moradores pode causar sérios riscos à saúde da comunidade, uma vez que, com as chuvas, o lixo acaba acumulando água e torna-se criadouro do mosquito da dengue.

CLIQUE AQUI e confira o vídeo completo da sessão em nossa página no Facebook.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito