Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Vereadora Lúcia da AAVC cobra ação da prefeitura para desenvolvimento do projeto Criança Feliz
Fonte:
Foto: assessoria

A vereadora Lúcia da AAVC aproveitou seu tempo na tribuna, na sessão desta terça-feira (15), para discorrer sobre a omissão da prefeitura em relação ao projeto social “Criança Feliz”, uma iniciativa do Governo Federal que não está sendo promovida em Coxim. Segundo ela, o dinheiro do programa está bloqueado e o principal motivo de não estar funcionando no município seria a falta de pessoal para trabalhar na ação.

Lucia cita que o município está perdendo R$ 76 mil em verbas do “Criança Feliz”, enquanto as entidades que atendem o público infantil na cidade, sem incentivo do governo, seguem lotadas. A vereadora pede que o prefeito Aluizio São José, junto à Secretaria de Assistência Social do município, tome as devidas providências para a correta aplicação dos recursos, respeitando os direitos das crianças e de toda a população coxinense.

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares e busca envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Ainda no uso da palavra, Lúcia também reiterou o pedido de limpeza da Secretaria de Assistência Social e do CRAS Piracema. Segundo ela, os próprios funcionários estão realizando o serviço. Além disso, a assistência social aguarda que a prefeitura viabilize um pneu aro 13 para a utilização do veículo da secretaria.