Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019
Vereador Edmir solicita cópia do projeto de implantação e viabilização do frigorífico de peixes

Levando em conta a instalação de um frigorífico de peixes em Coxim, o vereador Edmir Cândido usou a tribuna, na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3), para solicitar ao Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) uma cópia do projeto de implantação e viabilização do empreendimento.

A intenção é que a Casa de Leis acompanhe e auxilie o desenvolvimento da obra - que integra o projeto para reestruturação e implementação da cadeia produtiva da piscicultura na região Norte de Mato Grosso do Sul, por intermédio do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento).

Os municípios que participam do consórcio estão localizados em uma região rica em recursos hídricos, ou seja, propicia para a atividade da piscicultura. Coxim é o que tem a maior produção de pescado do consórcio, sendo aproximadamente 50 toneladas por ano, seguido por Sonora e Rio Verde de Mato Grosso, que juntos produzem cerca de 10 toneladas por ano.