Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019
Ajuda para socorrer produtores está a caminho, diz vereador Abilio
Fonte: Assessoria CMC
Foto: Divulgação

O vereador Abilio Vaneli trouxe uma boa notícia para os produtores rurais de Coxim na sessão ordinária de terça-feira (24). Ele conversou com o secretario de Desenvolvimento, Carlos Henrique Ferreira, e informou aos presentes que está em andamento o processo para socorrer assentados e colonos em relação à seca. O projeto contará com o apoio do exército, que utilizará um caminhão pipa para levar água aos produtores. O socorro, por meio do poder público, deve chegar nos próximos dias.

Abílio frisou que a falta de chuvas compromete a zona rural do município, sendo que assentados e colonos correm o risco de perder seus animais devido à severa estiagem. Também no uso da tribuna, o vereador disse que procurou a Energisa para resolver a situação da Escola Municipal Marechal Rondon. Para a utilização dos ares-condicionados, é necessário que a empresa faça o rebaixamento da rede elétrica em frente ao local – aumentando a carga de energia para atender a escola. O problema se arrasta há mais de seis meses.

A câmara aguarda informações da Energisa desde agosto e, segundo Abilio, uma nova reunião para tratar do assunto deve acontecer em breve. O vereador espera que o município esclareça se falta uma contrapartida para que a empresa realize o serviço. Enquanto isso, professores e alunos sofrem com o calor, que prejudica o desempenho nas aulas.

Para ele, a situação é um desrespeito ao cidadão coxinense, que paga seus impostos e não recebe o devido retorno. À prefeitura, Abílio pediu atenção especial e urgente para o assunto.