Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019
Abilio Vaneli cobra Governo do Estado por atrasos em repasses ao HR de Coxim
Fonte: Assessoria CMC

O vereador Abilio Vaneli (PT) cobrou providências da Secretaria de Estado de Saúde para que os repasses ao Hospital Regional de Coxim sejam efetivados com urgência. A verba para custeio dos plantões médicos realizados nos diferentes setores do hospital - e para a compra de medicamentos e materiais hospitalares – está atrasada desde julho deste ano. O assunto foi um dos temas da sessão da Câmara desta terça-feira (10).

O montante devido soma R$ 809.634,50 (oitocentos e nove mil, seiscentos e trinta e quatro reais e cinquenta centavos). No uso da tribuna, Abilio Vaneli frisou que a situação do Hospital Regional é preocupante, e pediu apoio ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende, para a manutenção do atendimento à população da região Norte por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em ofício enviado ao secretário de Saúde, o Hospital Regional ressalta o problema e solicita o máximo empenho e providências para que as parcelas referentes aos meses de julho e agosto de 2019 sejam devidamente recebidas. A pedido do vereador Abilio, o deputado estadual Cabo Almi (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e também cobrou providências para a regularização dos repasses ao HR de Coxim.