Marquinhos propõe concurso público no Hospital Regional de Coxim
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018
Marquinhos propõe concurso público no Hospital Regional de Coxim

Ao fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terá-feira (4), o vereador e 2º secretário da Câmara Municipal, Marquinhos Vaz (PPS) propôs a realização de concurso público para seleção de funcionários que atuam na Fundação Estatal de Saúde do Pantanal – Hospital Regional de Coxim.

Com investimento de R$ 12,6 milhões o Hospital Regional foi inaugurado em novembro de 2009 com objetivo de atender 76,5 mil habitantes das cidades de Coxim, Rio Verde do Mato Grosso, Pedro Gomes, Alcinópolis e Sonora. Além do montante, foram investidos R$ 2,3 milhões em equipamentos, por meio de convênio com o Ministério da Saúde.

De acordo com a direção da unidade, o Hospital conta atualmente com cerca de 250 funcionários celetistas que realizam em média 130 atendimentos por dia.

Para Marquinhos, a contratação por meio de concurso público se faz necessária haja vista que fundação tem como princípio a equidade, universalidade, integralidade e participação social.

“Atualmente o quadro de funcionários do Hospital Regional é composto somente por funcionários cedidos, registrados, contratados e credenciados. É preciso um levantamento imediato quanto à necessidade de fazer cortes de despesas sem gerar déficit de atendimento e que os cargos sejam ocupados por meio de concurso público” enfatizou Marquinhos.