Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Abilio propõe Moção para médicos cubanos que atuam em Coxim
Fonte:

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador Abilio Vaneli (PT) propôs a entrega de Moções de Congratulação aos médicos cubanos que atuam no município pelos relevantes serviços prestados ao povo coxinense. A indicação foi apresentada em conjunto com o presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira (PT) 

Em sua justificativa, Vaneli destacou a importância do trabalho dos médicos Yissel Aguila González, Yusmila Suarez Hugo, Luis Alberto Cespedes Laurencio , Lomberto Ariel Romeu Valle e Rolando Bueno Barceló, dentre outros que já atuaram no município pelo "Programa Mais Médicos". Os profissionais homenageados atuam nas Unidades de Saúde Jorge Ritt, Totó Araújo, Policlinica Lourdes Fontoura e Santa Maria respectivamente.

O governo de Cuba comunicou na última quarta-feira (14) que vai se retirar do programa Mais Médicos devido a declarações “ameaçadoras e depreciativas” do presidente eleito Jair Bolsonaro, que anunciou modificações “inaceitáveis” no projeto. Os profissionais que atendem o programa Mais Médicos em Coxim devem deixar os postos de saúde a partir do início de dezembro.

As honrarias foram aprovadas por unanimidade pela Casa de Leis.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539
  • Acesso Restrito