Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Fim da greve: Marquinhos reforça que diálogo deve prevalecer para evitar novos impasses
Fonte: Assessoria CMC

Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador e 2º secretário, Marquinhos Vaz (PPS), reforçou que o diálogo entre servidores públicos, sindicato, executivo e legislativo continua sendo a medida fundamental para evitar impasses e novas greves no município. Reivindicando melhorias e a regularização da folha de pagamento, os servidores públicos paralisaram as atividades por 10 dias em Coxim.

Para o parlamentar a reunião entre a prefeitura de Coxim, o Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) e vereadores, realizada durante a tarde desta terça, foi decisiva para sinalizar o fim da greve.

“Foram colocados de lado os interesses políticos e as rixas pessoais, onde os envolvidos apresentaram suas propostas e fizeram suas concessões para que através do diálogo, que inclusive constantemente é defendido pela maioria dos vereadores, os servidores públicos parem de ser prejudicados” comentou Marquinhos.

Na manhã desta quarta-feira (17), após ouvirem as propostas discutidas na reunião, a maioria dos servidores aprovou o fim da greve durante uma assembléia realizada na Câmara Municipal.