Edmir propõe que Câmara convoque Prefeitura e Sindicato para discutir projeto de lei 66/2005
Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (5), o vereador Edmir Cãndido (MDB), propôs que a Câmara Municipal, por meio da Comissão de Constituição, Legislação, Redação e Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, convoque uma reunião entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar 66/2005.

O projeto trata da criação do “banco de horas” no âmbito municipal, ou seja, caracteriza-se pela armazenagem de horas trabalhadas além da jornada normal diária de trabalho, sem o pagamento adicional de hora extra, devendo tal excesso, entretanto, ser compensado pela sua correspondente diminuição em outros dias de trabalho.

Na tribuna, Edmir defendeu a discussão do projeto antes da votação. “É indispensável esta reunião preliminar entre legislativo, executivo e sindicado para que haja um completo entendimento do projeto sem que cause prejuízo para nenhuma das partes” avaliou o vereador.

Maio Amarelo

Preocupado com a quantidade de suicídios no País, principalmente em Mato Grosso do Sul e o numero crescente de casos inclusive em Coxim, Edmir solicitou à colaboração maciça da mídia/imprensa na divulgação do Setembro Amarelo.

A campanha, promovida desde 2005 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), chama a atenção e conscientiza sobre a importância do dialogo na prevenção do suicídio.

Conforme o vereador, mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. “A prática normalmente é motivada pela depressão, por isso precisamos demonstrar compaixão e atenção para com o outro, divulgando esta importante campanha pois uma das principais formas de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema”destacou Edmir.