Na tribuna, Edmir fala da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Ao fazer uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o Vereador Edmir Candido (MDB) falou sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

O parlamentar destacou a importância de a sociedade participar desta mobilização. “A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), seja municipal ou nacional, precisa da nossa atenção, do nosso entendimento. Que cada um de nós possa fazer algo, não só materializado, mas também algo do coração, como uma simples visita ou qualquer outra forma de ajuda voluntária” disse Edmir.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

O vereador relembrou que solicitou ao Governo do Estado uma emenda, ainda não empenhada, no valor de R$ 100 mil para cobertura da APAE de Coxim, que está com problemas, bem como informou que já foi empenhada outra emenda no valor de R$ 30 mil para comprar um veículo para associação.