Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Marquinhos propõe coleta de lixo noturna e defende diálogo entre servidores e executivo municipal
Fonte: Assessoria CMC

Ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (21), o vereador Marquinhos Vaz (PPS) falou sobre as reivindicações feitas pelos garis e coletores de lixo, propondo o recolhimento noturno, e defendeu o diálogo entre servidores e o poder público municipal.

O vereador destacou que após a medida tomada pelo executivo quanto à redução da carga horária da prefeitura e das secretarias para seis horas corridas, justificada pelo período financeiro complicado que o município vem atravessando, diversos serviços considerados básicos foram afetados, entre eles a coleta de lixo diária.

Garis e coletores, além de outros servidores municipais, participaram da sessão cobrando melhorias para a prestação de serviço adequada da categoria bem como a regularização da folha de pagamento.

Marquinhos enfatizou que o diálogo entre servidores e o executivo municipal continua sendo a melhor saída para normalizar a situação. “Pensando tanto nos garis e coletores, quanto no serviço fundamental prestado por eles a toda população coxinense, uma das soluções seria adotar a coleta de lixo no período noturno, isso contribuiria e muito. Não adianta legislador subir na tribuna e gritar que está do lado do servidor somente para receber aplausos, temos que estabelecer urgentemente um diálogo entre as categorias, o sindicato e o executivo municipal e, juntos, discutir medidas e prazos visando reverter esse cenário que se estabeleceu em nosso município” apontou o vereador.