Sinval fala de uso indevido de máquina e cobra providências sobre infestação de pombos no HR
Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Ao fazer uso da tribuna na sessão desta terça-feira (10), o vereador Sinval Batista (PSDB) falou sobre suposto uso indevido de máquina por ordem do executivo e cobrou providências sobre a quantidade de pombos no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

O vereador destacou que a escavadeira destinada ao município para atender pequenos produtores na construção de tanques de peixe estaria sendo utilizada para outros fins, deixando de atender os piscicultores.

Conforme Sinval, outro ponto que precisa de providências é sobre a infestação de pombos no Hospital Regional, provocando riscos aos pacientes. As aves, que parecem inofensivas, além de espalhar sujeira por alguns setores da unidade, podem transmitir várias doenças graves como criptococose e a histoplasmose, que podem causar meningite e problemas pulmonares.

O vereador pediu que o executivo tome medidas para solucionar ambas situações.