Quarta-feira, 06 de Junho de 2018
Abilio cobra reforma do prédio do antigo Fórum para implantar Paço Municipal
Fonte: Assessoria CMC

Na noite desta terça-feira (5), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, o vereador Abilio Vaneli (PT) sugeriu que seja feito um convênio/parceira entre o poder público municipal, o Conselho Municipal da Comunidade e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para realizar a reforma do prédio do antigo Fórum para implantação do Paço Municipal. O edifício abrigaria a sede do governo do município.

A proposta do vereador é que seja feito um estudo para celebrar esta parceria visando aproveitar a mão de obra dos reeducandos do regime semiaberto do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, o que consequentemente geraria uma economia aos cofres públicos.

Ao justificar sua indicação, Abilio relembrou que já passaram dois anos desde que o Fórum foi transferido para uma sede própria e o antigo prédio está desativado sem receber reforma ou reparos necessários.

Ainda segundo o parlamentar, a implantação do Paço Municipal abrigaria a sede definitiva da prefeitura e de diversas repartições públicas em um só espaço, haja vista que atualmente o município precisa alugar diversos edifícios particulares para abrigá-las.