Para desafogar Hospital Regional, Sinval pede implantação de Unidade de Saúde 24 horas
Quarta-feira, 06 de Junho de 2018
Para desafogar Hospital Regional, Sinval pede implantação de Unidade de Saúde 24 horas
Fonte: Assessoria CMC

Com objetivo de desafogar a demanda de atendimentos do Hospital Regional Álvaro Fontoura e facilitar o acesso à saúde dos coxinenses, na sessão ordinária desta terça-feira (5) o vereador Sinval Batista (PSDB) pediu a implantação de uma Unidade de Saúde 24 horas em Coxim.

Conforme o vereador, o HR vem sendo alvo de inúmeras criticas por conta da demora no atendimento dos pacientes, entretanto, ao visitar o local a pedido da população, ele constatou que apenas um médico fica de plantão para atender a demanda que inclui emergência e ao mesmo tempo casos de menor complexidade.

Diante da situação, Sinval sugeriu ao secretário municipal de saúde a implantação de uma Unidade de Saúde 24 horas, com uma equipe de enfermagem e médico para atendimentos básicos.

“A saúde é o bem mais importante para as pessoas e para a sociedade, o hospital está constantemente lotado principalmente para atendimento noturno e nos finais de semana que é quando os postos estão fechados, portanto é imprescindível a implantação desta Unidade de Saúde 24 horas em nossa cidade” completou o vereador.

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539