Marquinhos pede apoio de deputado e Funasa para implantar poço na região do Barranco Vermelho
Quarta-feira, 30 de Maio de 2018
Marquinhos pede apoio de deputado e Funasa para implantar poço na região do Barranco Vermelho
Fonte: Assessoria CMC

Para oferecer água potável atendendo a demanda na região do Barranco Vermelho, o vereador Marquinhos Vaz (PPS) pediu apoio do Deputado Estadual Márcio Fernandes (PMDB) e da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para implantar um poço artesiano no local. A indicação foi feita na noite desta terça-feira (29), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim.

Conforme o vereador, os moradores da região reclamam que o principal acesso a água para beber e preparar alimentos vem de uma mina que abastece um reservatório e posteriormente distribui para as casas, entretanto a quantidade de água não é suficiente para atender a demanda, principalmente no período de escassez.

Com o objetivo de melhorar as condições de vida das dezenas de famílias que residem no Barranco Vermelho, Marquinhos pediu apoio de Márcio Fernandes e da Funasa destacando a importância da construção de um poço artesiano.

“O acesso a água potável é um dos direitos básicos do ser humano e nosso estado oferece abundância deste recurso natural renovável, entretanto para que isso chegue até as residências,  as famílias precisam urgentemente  da construção de um poço artesiano que atenda toda comunidade. Acredito que com o apoio do deputado e da fundação conseguiremos solucionar o abastecimento da região” completou o vereador.

Moção

Ainda durante a sessão, Marquinhos entregou duas moções de Congratulação. Uma para a coordenadora do Centro de Educação Infantil Nely Martins, Célia Regina Nunes de Souza e a outra para a Diretora do Centro de Educação Infantil Leonora Bezerra, Neusa de Fátima Carl Martins Rezende.

Ambas homenageadas se destacam pelos relevantes serviços prestados no âmbito da educação municipal.

Mais imagens
Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539