Mecias faz solicitações para melhorias na iluminação pública municipal e na escola do Jauru
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira (23), o vereador Mecias Alves (PEN) apresentou um requerimento para que a Energisa faça a troca dos postes de madeira da iluminação pública por postes de concreto, bem como fez uma indicação ao executivo para implantação de condicionadores de ar na Escola Municipal Antônio Torquato, no Distrito de Jaurú.

No requerimento aprovado pelos pares, o vereador solicitou ao Gerente Regional da Energisa,, Bruno Marine,  a relação da quantidade de postes de madeiras, bem como a troca dos mesmos por postes de concreto em todo o perímetro urbano. Em tempo o vereador afirmou que essa recomendação é de exigência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e que a maioria desses postes encontram-se podres e danificados, trazendo riscos a população e para os profissionais que os manipulam.

Na indicação direcionada ao Prefeito Municipal, Aluízio São José, o vereador também solicitou a aquisição de oito condicionadores de ar para a Escola Antônio Torquato, no Distrito de Jaurú, com a finalidade de atender as salas de aula da unidade.

Justificando a referida solicitação, Mecias cita que, tendo em vista que a Escola Municipal, localizada na zona rural, que oferta Educação Básica do Ensino Fundamental, a implantação do equipamento objetiva um maior conforto e comodidade aos discentes e docentes, que no período da primavera e verão enfrentam um calor considerado insuportável, com temperaturas elevadíssimas, tendo mudanças súbitas e que os simples ventiladores não conseguem amenizar o forte calor dentro de uma sala de aula.

“Além das altas temperaturas, os alunos e professores tem enfrentado grandes dificuldades para chegarem até a escola, pois utilizam como meio de transporte, ônibus, motocicletas e até bicicletas. A instalação dos condicionadores de ar se faz necessário, levando em conta o bem estar das crianças e até uma melhora no aprendizado”, disse Mecias.

O vereador acrescentou ainda que, a escola acomoda muitos alunos carentes, de fazendas e merece do Excelentíssimo Prefeito Municipal a colaboração para que tenha o mesmo conforto que é dado às escolas da zona urbana.