Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017
Vladimir cita quase 30 obras em andamento e anula teoria do caos
Fonte: Assessoria de imprensa
Alisson Silva

No retorno dos trabalhos legislativos, na noite desta terça-feira (1º), o presidente da câmara, Vladimir Ferreira (PT) usou a tribuna por sete minutos com um discurso positivo, anulando a teoria do caos, pregada por algumas pessoas.

Segundo o parlamentar, em Coxim existem quase 30 obras em andamento. Entre elas, obras importantes de infraestrutura, que estão mudando para melhor a vida dos moradores dessas regiões. Uma dessas obras é o PAC Piracema-Vila São Paulo, regiões que estão recebendo mais de R$ 20 milhões de investimentos.

O presidente disse que outros investimentos devem alcançar aquela região, como a retomada do PAC da Lagoa, no Nova Coxim. Ainda no que diz respeito a infraestrutura, Vladimir citou asfalto para vários bairros, como Altos do São Pedro, Conjunto Taquari, Jardim dos Pequis, Jorge Ritt, Santa Maria, Senhor Divino e acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

“São obras garantidas, algumas já em andamento, seja em fase licitação, contratação e até mesmo execução. São investimentos que vão acontecer nesta administração, fruto de muito trabalho do prefeito Aluizio São José e dos vereadores, com apoio das bancadas estadual e federal”, declarou o parlamentar.

Para Vladimir, todos esses investimentos derrubam a teoria do caos que alguns defendem, sem sucesso. No setor de habitação o presidente citou 70 casas no Piracema, 80 no Taquari e mais 150 casas que serão anunciadas para a região do Jardim Europa.

“Ainda temos de contabilizar obras da saúde, o Posto de Saúde da Família no Jardim dos Pequis e o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) na Vila Bela”, falou o parlamentar, lembrando que a Vila Bela também recebeu um moderno Posto de Saúde da Família.

Na área de educação Vladimir enfatizou a escola que será construída no distrito de Jauru, cuja licitação será no próximo dia 8, quadra para a colônia São Romão. Ele também mencionou o Centro de Educação Infantil para o Santo André e outro para o Senhor Divino ou Vila Bela, defendendo o segundo bairro citado, assim como as revitalizações das praças Flutuante e Poliesportiva.

E, para finalizar o presidente anunciou outras ações, entre elas a expansão da iluminação de LED, aquisições de novos maquinários, inclusive caminhões de lixo e ônibus escolares. Vladimir acredita que a obra mais simbólica da atual administração vai ser a instalação da prefeitura num novo prédio, com condições adequadas de trabalho para os funcionários e melhor atendimento à população, ponderou o parlamentar, citando ainda a revitalização da avenida Virgínia Ferreira.

“O único problema que enxergo é que, infelizmente, as coisas não acontecem na velocidade que gostaríamos, mas isso não é um problema do prefeito ou dos vereadores, mas sim dos trâmites burocráticos que o poder público exige, em todas as esferas. Entretanto, se formos somar o que já aconteceu, o que está acontecendo e o que tem para acontecer, o saldo é positivo, mas muito positivo”, finalizou o presidente da Casa de Leis.

Foto: Alisson Silva