Priorizando impessoalidade, Câmara adota Brasão de Coxim como logomarca
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017
Priorizando impessoalidade, Câmara adota Brasão de Coxim como logomarca
Fonte: Assessoria de imprensa

Em seu artigo 37, a Constituição Brasileira diz que: A administração pública, direta e indireta, dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Com base nisso, em comum acordo, os vereadores adotaram o Brasão de Coxim como logomarca da Câmara, que será usado em todo e qualquer material do poder legislativo. Para o presidente, Vladimir Ferreira (PT), essa escolha atende, principalmente, o princípio da impessoalidade.

Para o vereador Abílio Vanelli (PT), a escolha vai além disso, demonstra respeito com os símbolos do município. Já Franciel Oliveira (PSB), também vereador, lembrou que essa é uma tendência em todo o Brasil, pois gera economia aos cofres públicos.

O Brasão de Coxim foi instituído por força de lei, na gestão do prefeito Salviano Mendes Fontoura, na década de 70. Além do Brasão, a mesma lei instituiu a Bandeira e o Hino da terra do pé-de-cedro. Salviano faleceu aos 85 anos, em maio de 2007, vítima de uma pneumonia. 

Endereço
Rua João Pessoa, 130 - Centro
Coxim / MS

Contato
  • (67) 3291-1539